Get Adobe Flash player

Assembleia do Setor Naval aprova proposta de 9%

Os trabalhadores do Setor Naval, em assembleia no dia 10, na sede do Sindicato, aprovaram a proposta de 9% de aumento para o acordo coletivo deste ano. O índice equipara o valor dos metalúrgicos do Rio ao de Niterói.

O presidente da CTB-RJ, Maurício Ramos, iniciou a assembleia saudando os trabalhadores do Eisa, que paralisaram as atividades na segunda-feira (8) por não ter sido feito o pagamento do mês.

Os 9% do setor naval foi uma grande conquista dos metalúrgicos, índice que ficou acima de outras categorias. Os bancários conseguiram 7,5%; nos Correios o aumento foi de 6,5%; em Angra dos Reis os metalúrgicos tiveram 7,5%; e em Niterói os trabalhadores arrancaram, na greve, 9%.

“Nós arrancamos a equiparação com Niterói de 9% em todos os pisos (profissional, ajudante ou esmelhirador). O cartão de alimentação que somente o Estaleiro Eisa tinha (no valor de R$ 150,00), nesta negociação conseguimos R$ 210,00 para todos os estaleiros”, declarou Maurício.

O índice de 9% foi fruto também da pressão contra os empresários, que até a última assembleia só haviam sinalizado com 7,5%. A categoria também aprovou a mudança da data-base para maio, uma antiga reivindicação dos trabalhadores.

Para o presidente do Sindicato, Alex Santos, “as conquistas e as mudanças são conquistadas do portão para fora, por isso quero parabenizar todos aqueles que paralisaram as atividades nesta campanha salarial. É hora de termos melhores condições de salário e de trabalho. Essa conquista tem um pedaço de cada trabalhador que ajudou a construir essa campanha salarial. Parabéns a todos vocês”.

Redes Sociais (2)

Acordo Coletivo

Vídeos (2)

 

 

 

Galeria de Imagens (2)

Sindicalize-se!

Convênios