Get Adobe Flash player

Empregos formais cresceram 53% no governo Lula

O número de empregos formais no Brasil cresceu 53,6% entre 2003 e 2010, justamente no período do governo Lula. A informação consta do relatório “Perfil do Trabalho Decente no Brasil – Um Olhar sobre as Unidades da Federação”, divulgado no último dia 19 de julho, pelo Escritório da Organização Internacional do Trabalho (OIT) no Brasil.

A OIT elogiou o modelo de desenvolvimento adotado pelo governo brasileiro, que privilegia a inclusão social. A OIT analisou ainda rendimentos adequados, jornada de trabalho decente, trabalho escravo, estabilidade, segurança e igualdade de oportunidades. O Brasil encerrou 2010 com 44,07 milhões de pessoas empregadas em postos formais. De acordo com o relatório, o aumento equivale a um crescimento médio anual de 5,51% no período.

A Relação Anual de Informações Sociais (Rais), do Ministério do Trabalho, citado pela OIT, aponta que 15,38 milhões de postos formais de trabalho foram criados no Brasil entre 2003 e 2010.  A OIT destaca ainda que os postos de empregos formais tiveram maior crescimento em regiões mais pobres e com mercado de trabalho menos estruturado. O Norte aumentou em 85,7% o número de vínculos empregatícios formais entre 2003 e 2010 e o Nordeste registrou alta de 64,9%.

Redes Sociais (2)

Acordo Coletivo

Vídeos (2)

 

 

 

Galeria de Imagens (2)

Sindicalize-se!

Convênios