Get Adobe Flash player

Eduardo Paes reafirma o compromisso de investir no Centro de Memória

A abertura do Congresso dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro foi marcada por uma homenagem ao metalúrgico Manoel Luiz, ex-diretor do Sindicato falecido em 2005. O ato contou com a presença do prefeito do Rio, Eduardo Paes, que reafirmou a parceria com o Sindicato e prometeu investimentos no Centro de Memória da entidade.

O congresso, que teve início na sede do Sindimetal-Rio, foi aberto pelo presidente em exercício Maurício Ramos, que destacou a história do Sindicato na defesa da soberania, da democracia e do desenvolvimento do Brasil. Em seguida, o pesquisador José Luiz Del Roio relatou o nascimento da entidade e a luta dos primeiros diretores, que já naquela época buscavam a redução da jornada de trabalho.

Del Roio ainda presenteou o Sindicato com uma cópia do primeiro jornal da entidade, lançado no 1º de maio de 1918, um ano após a sua fundação, e que em breve o Sindicato disponibilizará na sua página na internet.

A abertura do congresso ainda contou com o dirigente nacional da CTB e vice-presidente da Federação Sindical Mundial, João Batista Lemos, o dirigente do PT, Carlos Santana, o dirigente do PSOL, Carlos Eduardo Tacto, o vereador do PCdoB, Roberto Monteiro, entre outros dirigentes partidários.         

Coube ao presidente licenciado do Sindicato, Alex Santos, fazer a homenagem ao patrono do congresso Manoel Luiz, destacando sua luta em prol da entidade. O seu filho Willian esteve presente representando a família e recebeu uma placa comemorativa dos 95 anos do Sindimetal-Rio das mãos do prefeito Eduardo Paes.

Por fim, Eduardo Paes fez questão de ressaltar a parceria da Prefeitura com o movimento social e sindical, destacando também a importância dos trabalhadores na construção do Brasil.

Redes Sociais (2)

Acordo Coletivo

Vídeos (2)

 

 

 

Galeria de Imagens (2)

Sindicalize-se!

Convênios