Get Adobe Flash player

Sindicato repudia demissão na Fabrimar

A direção do Sindicato realizou, no dia 5 de junho, uma manifestação de repúdio à demissão da diretora da entidade Isa Martins Vitória, que é funcionária da Fabrimar. A manifestação aconteceu na porta da empresa a partir das 5 horas da manhã, quando os primeiros funcionários chegavam.

Isa tem nove anos de trabalho na Fabrimar. Para o Sindicato, sua demissão foi uma atitude antissindical, desrespeitando a estabilidade que ela tem como dirigente sindical. O Setor Jurídico do Sindimetal-Rio já prepara uma ação na justiça para reverter situação.

Estado de greve

Os funcionários da Fabrimar, que paralisaram o serviço até às 7h da manhã, também reivindicam a implantação da PLR e do cartão de alimentação, dois benefícios que a empresa se nega a dar. Eles também reclamam do serviço interno, uma vez que são obrigados a trabalhar em pé e do assédio moral que sofrem. O Sindicato apurou que alguns gestores têm assediado frequentemente as trabalhadoras, inclusive com ameaças.

A diretora do Sindicato, Raimunda Leone, disse que as atitudes covardes desses gestores não ficaram impunes. Leone afirmou que levará o caso ao Cedim (Conselho Estadual dos Direitos da Mulher), onde ela também é conselheira.

Ao final, os trabalhadores decretaram estado de greve para exigir que a empresa recontrate a diretora Isa e negocie as reivindicações da categoria.

Redes Sociais (2)

Acordo Coletivo

Vídeos (2)

 

 

 

Galeria de Imagens (2)

Sindicalize-se!

Convênios