Get Adobe Flash player

Sindicato debate direitos das mulheres e participação na política

No dia 21 de março, o Sindimetal-Rio realizou o debate “Mulheres por mais direitos, por igualdade e participação na política”, comemorando o Dia Internacional da Mulher e o Dia pela Eliminação da Discriminação Racial.

A diretora Raimunda Leone destacou a importância de se debater a participação das mulheres na política, que ainda hoje continuam subrepresentadas, além de lutar pela igualdade de direitos no trabalho. Já a diretora Mônica Custódio abordou a discriminação racial que ainda existe no país e que essa é uma luta essencial que se deve travar.

 

Para a deputada federal Jandira Feghali (PCdoB), a essência do poder continua masculina e, segundo ela, o país ainda está longe de superar essa intolerância. Jandira acredita que é preciso valorizar debates como esse e defender a diversidade na sociedade.

 

O debate contou ainda com a secretária municipal de Políticas para as Mulheres da Prefeitura do Rio, Ana Rocha, que falou dos avanços nos últimos anos, como a implementação da Lei Maria da Penha, mas falou também que ainda é preciso avançar em diversos pontos, como na questão da saúde da mulher e na representação política.

 

O Sindicato também recebeu o diretor do Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos e Luta pela Paz (Cebrapaz), Rubens Diniz, que iniciou sua fala ressaltando que muitas conquistas das mulheres trabalhadoras vieram da ação do movimento sindical, em especial do Sindicato dos Metalúrgicos. Diniz falou ainda sobre a soberania dos povos e os avanços políticos na América Latina.

 

Também estiveram na mesa os diretores do Sindicato, Glória Regina e Olindino Cerqueira.  O evento terminou com a apresentação da DJ Cristiane, que tocou para mulheres e homens que prestigiaram o evento.

 

Redes Sociais (2)

Acordo Coletivo

Vídeos (2)

 

 

 

Galeria de Imagens (2)

Sindicalize-se!

Convênios