Get Adobe Flash player

Seminário Pensamento Radical de Clóvis Moura: nos 10 anos de sua morte

A Fundação Maurício Grabois realizou no último dia 22 de março o Seminário “O pensamento Radical de Clóvis Moura: nos dez anos de sua morte”. O evento analisou as contribuições teóricas e políticas desse importante pensador negro para a luta contra a opressão e o racismo no Brasil.  No conteúdo comemorativo, foi lançado um número especial da Revista Princípios sobre Clóvis Moura e a quinta edição do livro “Rebeliões da Senzala”.

 

Para além da militância, fãs e amigos, o seminário contou com a participação de nomes respeitáveis da academia, como Soraya Moura, historiadora e filha de Clóvis Moura, Kabengele Munanga, e representantes dos movimentos sociais como Olívia Santana, Sueli Carneiro, Edson França e o cartunista Maurício Pestana.

 

Para nós militantes da luta antirracismo no movimento sindical classista, a militância e a obra de Clóvis Moura, assim como seu compromisso e sua convicção de valor na singularidade da construção da base histórica, econômica e social de nosso país, nos traz a força e a convicção daquilo que Moura já nos afirmava enquanto militante marxista que era: a luta antirracismo é a base objetiva da luta de classes no Brasil e a emancipação desse povo uno passa pelo enfretamento da cultura de dominação, que se efetua através do racismo, em todas as suas formas de apresentação. Sendo assim as Secretarias de Igualdade Racial da CTB, reverencia e dá prosseguimento à luta antirracismo, entendendo este como signo da luta de classe, a luta contra o capitalismo, e pela emancipação humana.

 

Mônica Custódio – Diretora do Sindimetal-Rio e da CTB nacional

 

 

 

 

Redes Sociais (2)

Acordo Coletivo

Vídeos (2)

 

 

 

Galeria de Imagens (2)

Sindicalize-se!

Convênios