Get Adobe Flash player

Trabalhadores encerram vitoriosa greve na Fabrimar

 

Após dois dias e meio de paralisação, chegou ao fim a greve na Fabrimar. O processo de greve foi acompanhado pela diretoria do Sindimetal e exigia o pagamento da PLR aos trabalhadores da fábrica.

 

Com a luta, os trabalhadores conquistaram o pagamento de R$ 350,00 até o dia 15/03, bem como o compromisso atrelado à meta de faturamento do pagamento de R$ 50,00 nos dias 30/04 (primeira parcela) e em junho (segunda parcela). A empresa também abriu diálogo com a representação dos trabalhadores para negociar o ticket alimentação e a PLR 2014. A primeira reunião sobre o cartão alimentação irá ocorrer durante as próximas semanas. Os dias parados serão compensados com dois sábados, um no semestre corrente e outro no próximo.

 

O presidente do Sindimetal-Rio, Alex Santos, avaliou como sendo positivo o resultado para os trabalhadores e afirmou que a luta pela PLR 2014 e pelo cartão alimentação continuam e tem total atenção do Sindicato: “os trabalhadores conquistaram uma importante vitória com essa greve, mas a luta continua. Ainda buscamos um acordo sobre a PLR 2014 e sobre o cartão alimentação”.

Redes Sociais (2)

Acordo Coletivo

Vídeos (2)

 

 

 

Galeria de Imagens (2)

Sindicalize-se!

Convênios