Get Adobe Flash player

SINDIMETAL-RIO: 95 anos ao lado dos trabalhadores

 

Temos, sem dúvida, uma história rica e digna, que muito orgulha a todos nós. Nesta longa trajetória, estivemos incansavelmente na luta para garantir os direitos e os empregos dos trabalhadores e também presentes nos grandes embates nacionais, como a campanha pelo Petróleo é Nosso, na defesa da soberania e da democracia. Nosso Sindicato foi palco da resistência contra a Ditadura Militar e atuou para garantir a volta dos direitos dos brasileiros, em prol da anistia e pelas Diretas Já.

É com essa história que atuamos para soerguer a indústria naval brasileira e, em especial, a do Rio de Janeiro, que buscamos debater a importância do desenvolvimento, da abertura de novas fábricas e a ampliação do emprego. Ao mesmo tempo, exigindo salários decentes, segurança no trabalho e condições dignas para os trabalhadores nas empresas. E foi com a força da categoria que, nos últimos anos, temos conquistados aumentos reais de salário, PLR em muitas empresas e a tão sonhada equiparação salarial com Niterói na indústria naval.

Ao mesmo tempo em que comemoramos os 95 anos do Sindicato, o 1º de maio também marca o Dia Internacional do Trabalhador. Vivemos hoje uma crise econômica generalizada, que ameaça a soberania dos povos, com desemprego em massa na Europa e retirada de direitos. Mais do que nunca é importante a união da classe trabalhadora, em prol do emprego e das garantias de direitos, da mesma forma exigindo de governos ações que busquem proteger os trabalhadores. Mas é preciso que sejamos nós os atores destas mudanças, pois só assim conseguiremos uma vida digna para todos.

Alex Santos, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro

Atualizado em ( 02/05/2012 )

Redes Sociais (2)

Acordo Coletivo

Vídeos (2)

 

 

 

Galeria de Imagens (2)

Sindicalize-se!

Convênios